UNISC OFERECE PÓS-GRADUAÇÃO PARA PROFESSORES EM EDUCAÇÃO NO CAMPO

A Universidade de Santa Cruz do Sul está oferecendo um curso de pós-graduação em nível de especialização voltado para professores de escolas do campo. O curso Educação do Campo e Desenvolvimento Regional busca formar professores de escolas técnicas agropecuárias, escolas de ensino fundamental e médio do meio rural ou de cidades pequenas e médias que recebem alunos do campo, bem como graduados em licenciaturas e demais profissionais que atuam na educação rural.

O objetivo da especialização é capacitar os docentes que atuam com jovens rurais a partir de uma proposta de educação do campo que valorize a realidade dos jovens estudantes, relacionada à atividade da agropecuária e à produção de alimentos. O curso tem bases na experiência das Escolas Família Agrícola (EFA), escola técnica agropecuária presente em todo Brasil e que no Rio Grande do Sul estão em quatro municípios, entre eles dois da região. As EFAs utilizam a pedagogia da alternância, através da qual o estudante integra as atividades da escola com as atividades da propriedade rural da família, não perdendo o vínculo com sua realidade enquanto realiza sua formação técnica.

A especialização terá suas aulas nas sextas-feiras à noite e nos sábados, no campus da Unisc em Santa Cruz do Sul, e é coordenado pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, trazendo, por conta disso, um enfoque voltado ao desenvolvimento das regiões.

As inscrições para a pós-graduação estão abertas até dia 28 de maio e o curso se inicia dia 23 de junho. Mais informações sobre a pós-graduação podem ser obtidas pelo endereço
http://www.unisc.br/pt/cursos/todos-os-cursos/especializacao-e-mba/santa-cruz-do-sul/educacao-campo-desenvolvimento-regional ou pelo fone (51) 3717-7343 ou 7311.