Submissão de trabalhos para seminário da Unochapecó encerram no dia 17

Ocorre nos dias 10 e 11 de novembro de 2016, na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), em Santa Catarina, o II Seminário Território, Territorialidade e Desenvolvimento Regional: os Movimentos Sociais. O evento, que tem promoção do Programa de Pós-graduação – Mestrado em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais e co-promoção do Mestrado em Educação da Unochapecó, recebe trabalhos até o dia 17 de outubro.

Os trabalhos podem ser enviados aos seguintes Eixos Temáticos/ Grupos de Trabalho:

GT 1: Movimentos Sociais rurais: discutir o papel dos movimentos rurais, no que se refere a luta pela terra, preservação dos recursos naturais, soberania alimentar e produção de alimentos saudáveis e luta contra as barragens.

GT 2: Movimentos Urbanos: discutir o papel dos movimentos urbanos, no que se refere às questões de gênero e identidade, planejamento urbano e função social das cidades, lutas e organização de entidades sociais e classistas, a exemplo de sindicatos, lutas de outras organizações e movimentos em áreas de políticas públicas.

GT 3: Governança do território, Institucionalidades sociais e Desenvolvimento Regional: discutir o papel dos movimentos sociais, de diferentes atores e instituições sociais como protagonistas da governança territorial na perspectiva de ações e estratégias políticas e sócio-produtivas para o desenvolvimento regional/local.

GT 4: Movimentos Sociais e desafios contemporâneos: discutir os processos democráticos, a visão e o posicionamento dos movimentos sociais em face à atual conjuntura brasileira. O papel dos movimentos sociais para o desenvolvimento regional e territorial conquistas até então alcançadas e perspectivas futuras de luta. Processos de formação e práticas educativas socioculturais e escolares dos sujeitos, das organizações e dos movimentos sociais.

Somente serão aceitos trabalhos em português, enviados em formato Word (doc). Demais informações sobre a submissão você encontra no site do evento: unochapeco.edu.br/seminario-movimentos-sociais.