Seminário de Graduação em Desenvolvimento Territorial ocorre na Argentina

O Seminário de Graduação em Desenvolvimento Territorial será realizado nos dias 13, 14, 27 e 28 de novembro de 2017 na Universidade Nacional de Rio Negro, na Argentina. Esse evento é coordenado pelos professores Rogério Leandro Lima da Silveira (UNISC) e Jorge Hernández (UNRC).

Os enfoques teóricos e as ferramentas de aplicação para cidades intermédias são temática do seminário, que se divide em sete módulos, os quais tratam de temas relacionados ao desenvolvimento territorial. O evento objetiva promover a difusão de conhecimentos e experiências sobre iniciativas locais e regionais e consolidar as relações acadêmicas entre as instituições participantes em uma rede, facilitando as atividades de investigação conjuntas.

O Centro Interdisciplinar de Estudos sobre Território, Economia e Sociedade (CIETES) da Universidade Nacional de Rio Negro, a Universidade Nacional de Río Cuarto (UNRC) e o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) são as instituições envolvidas nesse seminário. Além disso, essas universidades desenvolvem em conjunto um projeto de pesquisa denominado “Ciudades intermedias, recursos naturales y desarrollo sostenible: creación y puesta en marcha de una red interuniversitaria para la investigación de sus relaciones”, o qual é financiado pelo Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (CONICET).