Seminário Cinquenta Anos da Pós-Graduação no País: impactos, resultados e desafios

No dia 3 de dezembro, o Parecer CFE 977/1965 (Parecer Sucupira) completou 50 anos de sua publicação. Este foi o documento que instituiu formalmente os princípios que norteiam a pós-graduação brasileira, preceitos esses que continuam vigentes até os dias atuais.

Neste escopo, com o intuito de aproveitar este momento para promover uma reflexão com a comunidade acadêmica sobre as conquistas, os avanços e os desafios futuros que o Sistema Nacional de Pós-Graduação enfrentará nos próximos anos, propôs-se a realização do SEMINÁRIO CINQUENTA ANOS DA PÓS-GRADUAÇÃO NO PAÍS: IMPACTOS, RESULTADOS E DESAFIOS, durante a reunião do Conselho Técnico Científico da Educação Superior- CTC-ES da CAPES.

Este Seminário reúne nomes ligados ao tema Pós-Graduação, representantes de instituições relacionadas à Ciência, Tecnologia e Educação assim como representantes do CTC-ES, para trocar experiências e apresentar resultados da pós-graduação em suas áreas de atuação, contribuindo para a formulação de novas propostas e diretrizes.

O Seminário ocorre hoje, 10 de dezembro, no período das 9h00 as 13h00. O debate pode ser assistido através do link http://mconf.rnp.br/webconf/seminario-50anos.

Fonte: André Brasil – CAPES