Revista Sociais e Humanas abre chamada para dossiê temático

A Revista Sociais e Humanas – RSH, do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da Universidade Federal de Santa Maria, convida a comunidade acadêmica científica para participar da produção de sua nova edição em caráter de Dossiê Temático que possui como campo de interesse o tema Gênero/Políticas Públicas, abordado pelo elenco das múltiplas disciplinas do conhecimento, demonstrando a reflexão sobre tal problemática.

A data final para o envio de artigos para o dossiê temático é 10 de junho de 2017.

As contribuições encaminhadas na forma de artigos, produções literárias e artísticas (poemas, poesias, contos, crônicas, imagens, entre outros) avaliadas no mérito, serão publicadas, observados os seguintes eixos norteadores do Dossiê:

– Políticas Públicas e as Demandas de Gênero;

– Movimentos Sociais e a Questão de Gênero;

– Teorias Feministas e Feminismos;

– Feminismo e Política;

– Diversidade, Identidade e Gênero;

– Sexualidade, Corpo e Cidadania;

– Educação e Gênero;

– Gênero, Classe Social, Raça e Etnicidade;

– Mundo do Trabalho e Gênero;

– Desigualdades de Gênero e Pobreza;

– Violência e Gênero;

– Gênero, Demografia, Gerações e Envelhecimento; e

– Mídias e Gênero.

Os artigos submetidos ao dossiê temático tem prioridade na ordem de avaliação devido ao tempo que a revista possui para concluir o processo de avaliação junto aos pareceristas. Caso o número de manuscritos submetidos para o dossiê temático exceda o número de artigos previstos para cada edição, a revista entrará em contato com os autores sugerindo a publicação dos artigos na próxima edição da revista como artigo livre.

Além disso, a RSH estará recebendo artigos livres, propostas que não sejam vinculadas ao dossiê temático, relatos de pesquisa (artigos produzidos por graduandas e graduandos com orientador de um professor com titulação mínima de mestra/ mestre) e produções artístico científicas. As normas de publicação para cada uma das modalidades podem ser conferidas no site da revista, na sessão foco e escopo.

Dúvidas podem ser sanadas através do e-mail revistaccsh@gmail.com.

Fonte: site.ufsm.br