Revista científica sobre Política Agrícola é lançada

Ocorreu no mês de maio o lançamento da Revista de Política Agrícola. A publicação, da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, é trimestral e traz artigos científicos a respeito de diversos temas referentes às questões rurais brasileiras. Alguns tópicos abordados na edição nº 1/2015 são o crédito rural e crescimento econômico no Brasil, a comparação entre as políticas de café do Brasil e da Etiópia a partir de 1990, o tratamento dos efluentes de usinas de biogás, dentre outros.

A revista tem espaço para que novos autores encaminhem artigos de opinião, artigos científicos e textos para debates. Os originais devem ser encaminhados ao Editor, via e-mail, para o endereço regina.vaz@agricultura.gov.br. A carta de encaminhamento deve conter: título do artigo; nome do(s) autor(es); declaração explícita de que o artigo não foi enviado a nenhum outro periódico, para publicação.

Conforme consta na publicação, são aceitos trabalhos que se enquadrem nas áreas temáticas de política agrícola, agrária, gestão e tecnologias para o agronegócio, agronegócio, logísticas e transporte, estudos de casos resultantes da aplicação de métodos quantitativos e qualitativos aplicados a sistemas de produção, uso de recursos naturais e desenvolvimento rural sustentável que ainda não foram publicados nem encaminhados a outra revista para o mesmo fim.

Mais instruções se encontram nas últimas páginas da publicação, que está disponível para download, e pode ser acessada através do link http://bit.ly/1IVNdqD.