Prazo de inscrições ao Prêmio Celso Furtado é prorrogado

O Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional teve suas inscrições prorrogadas até dia 14 de agosto de 2017. O regulamento, as inscrições e demais informações sobre a premiação podem ser acessadas através do seguinte site: http://www.mi.gov.br/premio.

O objetivo desse prêmio é estimular a reflexão sobre o desenvolvimento regional do Brasil, visando uma discussão acerca de medidas concretas para a redução das desigualdades entre as regiões brasileiras e a promoção de equidade no acesso a oportunidades de desenvolvimento. Na sua 4ª edição, premiação homenageia o geógrafo Milton Santos, que ajudou na compreensão do território nacional contemporâneo e no processo de urbanização do Brasil e da América Latina.

As categorias em disputa no prêmio são: Produção do Conhecimento Acadêmico; Práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional; Projetos Inovadores para Implantação no Território; Amazônia – Tecnologia e Inovações para o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA); Centro Oeste – Desenvolvimento para a Faixa de Fronteira; Nordeste – Inovação e Sustentabilidade.