PPGDR da Unisc tem dissertação premiada

O mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul, João Paulo Reis Costa, foi agraciado com Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade de Dissertações de Mestrado, como melhor dissertação no grupo IV – Tecnologias socioambientais, com ênfase no combate a pobreza.

A dissertação intitulada Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul – Efasc: uma contribuição ao desenvolvimento da região do Vale do Rio Pardo a partir da pedagogia da alternância foi defendida em 24 de maio de 2012. O resultado foi divulgado pela Capes no Diário Oficial da União no dia 2 de maio de 2014 e a premiação ocorre dia 5 de junho no Rio de Janeiro.

Segundo a coordenadora do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da Unisc (PPGDR) e orientadora da dissertação premiada, professora Virginia Elisabeta Etges, esse resultado, além de expressar a qualidade da pesquisa defendida pelo estudante, é também um reconhecimento do importante trabalho que a Efasc vem realizando na região. “Para o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Unisc esse prêmio representa a confirmação do reconhecimento acadêmico, obtido com a nota 5 na avaliação trienal da Capes, evidenciando a relevância da produção de conhecimento que vem realizando na área do Desenvolvimento Regional”, salientou.

ASSCOM – Unisc