Pesquisadora portuguesa ministra curso no Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional da Unisc

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul promove, na próxima semana, o curso sobre Geografia do turismo e contribuições para o desenvolvimento regional, com a professora doutora Paula Remoaldo, geógrafa da Universidade do Minho-Portugal. O curso ocorre dias 10, 11 e 12 de abril, das 13h30min às 16h30min, com vagas limitadas, gratuito e aberto à comunidade acadêmica e aos profissionais ligados ao turismo e áreas afins.

Informações sobre as atividades pelo fone (51) 3717-7392 ou pelo site www.unisc.br/ppgdr, junto ao PPGDR, e as inscrições podem ser feitas pelo mail grasicon@unisc.br , informando nome completo, se docente ou discente e o curso que faz parte ou se profissional, a instituição de origem e o telefone para contato.

A professora Paula Remoaldo está vindo ao Brasil por meio de financiamento do CNPq, através do Edital de Apoio a vinda de Professores Visitantes. Permanece por vários dias na UNISC e, além do curso, terá reuniões de trabalho e palestras. O curso tem como tópicos: O presente e o futuro da investigação em turismo a nível internacional; Fontes e métodos utilizados na investigação em turismo; Como publicar artigos nas bases de dados internacionais.

Ainda, no dia 6 de abril, a professora Paula palestra sobre Atividade turística, cidades médias e articulação com o meio ruralA palestra é aberta à comunidade e ocorre no bloco 10 da UNISC, das 17h às 18h30min.