Livro sobre planejamento regional será lançado no VII Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional

Na próxima semana, dia 10, às 19h, no Anfiteatro da UNISC, será lançado o livro Observando o planejamento regional no Rio Grande do Sul: uma análise da experiência recente dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDEs) (Edunisc, 2015). O lançamento ocorre durante a reunião do Observatório do Desenvolvimento Regional (ObservaDR), no VII Seminário Internacional de Desenvolvimento Regional, que ocorre na universidade de 9 a 11 de setembro, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da UNISC.
A publicação tem como organizadores os professores Rogério Leandro Lima da Silveira, Ângela Felippi e Sérgio Luís Allebrandt que, junto com outros pesquisadores colaboradores de várias universidades do Rio Grande do Sul, analisaram os processos recentes de planejamento dos COREDEs a partir de referenciais teóricos e metodológicos relativos ao planejamento e à gestão do desenvolvimento regional, em seus Planos Estratégicos, entre 1995 e 2012.
A publicação está disponível na forma de e-book para download através do link http://www.unisc.br/portal/pt/editora/e-books/408/observando-o-planejamento-regional-no-rio-grande-do-sul-uma-analise-da-experiencia-recente-dos-conselhos-regionais-de-desenvolvimento-coredes.html.
Informações sobre os eventos no site do Seminário, http://www.unisc.br/site/sidr/index.html , e no portal do ObservaDR, www.observadr.org.br .

Texto: Ângela Cristina Trevisan Felippi