Inscrições para o IV SIDER encerram no dia 30 de setembro

O Instituto Federal de Santa Catarina recebe nos dias 26, 27 e 28 de outubro o IV Seminário Internacional de Integração e Desenvolvimento Regional e IV Workshop sobre Desenvolvimento Regional no Território do Contestado. O evento ocorre na cidade de Canoinhas e é uma promoção do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade do Contestado.

As inscrições para o evento bem como o período de submissão de trabalhos encerram no dia 30 de setembro. Serão cinco eixos temáticos para os quais os autores podem enviar trabalhos completos ou resumos estendidos:

  • Identidade territorial como estratégia para o desenvolvimento territorial;
  • Turismo como alternativa de desenvolvimento regional;
  • Integração e desenvolvimento regional, seus limites e possibilidades;
  • Influência dos processos históricos no desenvolvimento regional;
  • Sistemas produtivos, cadeias produtivas e desenvolvimento regional.

A programação do IV SIDER tem quatro mesas redondas e sua palestra de abertura, ministrada pelo Prof. Dr. Julio Jose Plaza Tabasco, da Universidad de Castilla-La Mancha (Espanha), tem como tema “La identidade regional de Castilla-La Mancha (Espanha) e sus referencias en el turismo regional”.

Para saber mais sobre inscrições, submissão de trabalhos e programação acesse o site do evento: http://www.unc.br/iv-seminario-internacional-de-integracao-e-desenvolvimento-regional/.