Inscrições abertas para os Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente

Os Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente estão com inscrições abertas até dia 31 de agosto de 2017. Os regulamentos, as categorias, os critérios para participação, o formulário de inscrição e as informações referentes ao concurso estão presentes no site: http://www.amazonia.ibict.br/

O professor Samuel Isaac Benchimol nasceu em Manaus, no ano de 1923. Foi escritor, pesquisador, líder comunitário e empresário, relacionando seus trabalhos a questões envolvendo a Amazônia. O prêmio que recebe seu nome deseja contemplar projetos inovadores que tratem de conservação ambiental, de responsabilidade social e/ou de viabilidade econômica.

Nos 75 anos do Banco da Amazônia, seu prêmio busca recompensar iniciativas que revelem o potencial de transformação da Região Amazônica em favor de seu desenvolvimento sustentável. Também, pretende contemplar os projetos que apresentam conceitos e práticas de Economia Criativa, Economia Verde e/ou Agroecologia e Produção Orgânica.

Essas premiações têm como objetivos refletir sobre a Amazônia e seu desenvolvimento nos diversos âmbitos e conhecer e estimular projetos e ações que visam melhorias para a população e para a região. Eles foram criados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Banco da Amazônia, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (SEPLANCTI/AM), e do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).