Inscrições abertas para o Prêmio Capes de Teses 2015

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quinta-feira, 9, o edital do Prêmio Capes de Tese 2015. O prêmio é outorgado às melhores teses de doutorado selecionadas em cada uma das 48 áreas do conhecimento reconhecidas pela Capes nos cursos de pós-graduação pertencentes ao Sistema Nacional de Pós-Graduação. Concorrem a esta edição as teses defendidas em 2014.

A premiação é constituída pelo Prêmio Capes de Tese e Grande Prêmio Capes de Tese, em parceria com a Fundação Conrado Wessel. Serão concedidos, ainda, prêmios especiais para as áreas de Educação e de Ensino, em parceria com a Fundação Carlos Chagas.

A pré-seleção das teses a serem indicadas ao Prêmio Capes de Tese ocorre nos programas de pós-graduação das instituições de ensino superior que tenham tido, no mínimo, três teses de doutorado defendidas em 2014. Após a indicação da tese vencedora pela comissão de avaliação, o coordenador do programa de pós-graduação deve realizar a inscrição da tese até o dia 15 de maio.

Para mais informações sobre o Prêmio acesse http://www.capes.gov.br/premiocapesdetese

FONTE: http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/7449-abertas-as-inscricoes-para-o-premio-capes-de-tese-2015