No dia 05 de junho de 2017, às 14h, será realizado no Rio de Janeiro o “II Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura”. O evento acontece na Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa.
O objetivo é reunir pesquisadores das áreas de economia política da comunicação e da cultura e da sociedade civil para analisar e debater o campo, criando espaços de interlocução e troca entre pesquisadores e ativistas.
O II Colóquio tem como tema “Mídia, Poder e Cultura” e terá a presença dos pesquisadores de Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura: Murilo César Ramos, Adilson Vaz Cabral Filho e Patrícia Bandeira de Melo.
Para participar do “II Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura” é preciso se inscrever, por email, no endereço coloquio.epcc@gmail.com, enviando os seguintes dados: nome completo, formação acadêmica e vinculação institucional (onde trabalha/estuda). O evento é gratuito e garante Certificado aos que tiverem confirmadas suas inscrições via email e presença no evento.
O Colóquio é uma realização da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), Centro de Pesquisa e Produção em Comunicação e Emergência (Emerge) e GT1 – Políticas de Comunicação – da União Latina de Economia, Política da Informação e Cultura, capítulo Brasil (ULEPICC-Br).
A Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa fica localizada na Rua São Clemente 134 – térreo – prédio principal, no bairro de Botafogo (Rio de Janeiro – RJ), perto do metrô de Botafogo.
Saiba mais sobre os Palestrantes
Murilo César Ramos é pesquisador do Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias de Comunicações e do Laboratório de Políticas de Comunicação. Autor de livros na área de Políticas e Regulação de Comunicações. Lattes: http://lattes.cnpq.br/
Adilson Vaz Cabral Filho é professor da graduação e da Pós-Graduação da UFF e coordenador do EMERGE. Autor de livros nas áreas de Economia Política da Comunicação, da Cultura e da Informação e de Comunicações Comunitárias. Lattes: http://lattes.cnpq.br/
Mediadora
Patrícia Bandeira de Melo é pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco e do IESP/UERJ, no LEMEP. Autora de livros nas áreas de Sociologia da Comunicação e da Cultura, Economia Política da Comunicação, Teorias e Temas Emergentes. Lattes: http://lattes.cnpq.br/