Entidades propõem conjunto de ações durante seminário

No dia 28 de agosto aconteceu na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) o  1º Seminário de Articulação e Integração das Políticas Regionais do Vale do Rio Pardo. O evento, que contou com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Unisc, reuniu entidades para debater o planejamento e as estratégias para o desenvolvimento da região.

A abertura do encontro contou com uma conferência do Dr. Antônio Paulo Cargnin, do Programa de Pós-Graduação em Geociências da Ufrgs. Também houve a apresentação das políticas e projetos de planejamento territorial na região, por entidades como as associações dos municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Centro-Serra (Amcserra), Comitê de Bacias, APL de Agroindústria e Produção de Alimentos da Agricultura Familiar do Vale do Rio Pardo e Consórcio Intermunicipal de Serviços (Cisvale).  

O professor Rogério Silveira, do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da Unisc, que coordenou o seminário, destacou algumas ações que foram propostas a partir do evento, como o envio de uma carta de intenções com propostas prioritárias para os candidatos ao governo do Estado e ao Senado. Além disso, o evento ainda apontou para novas demandas, como a promoção de seminários na área de gestão de resíduos e planejamento territorial.

Crédito das fotos: Jacson Miguel Stülp/Corede-VRP