ConectaDEL lança duas plataformas digitais

O Programa ConectaDEL, apoiado pela Red Iberoamericana de Estudios del Desarrollo (RIED), desenvolveu duas novas plataformas digitais: o Observatorio del Desarrollo Económico Local (DEL) e a mala de ferramentas para o Desenvolvimento Territorial. Essas duas iniciativas apresentam recursos que auxiliam os estudos sobre desenvolvimento.

O Observatorio del Desarrollo Económico Local pretende ser um instrumento para identificar as experiências na região e para promover uma interação entre os atores envolvidos nos processos do DEL, além de aprender as melhores práticas e lições. Esse observatório busca propiciar ações que apoiam o fortalecimento e gestão do conhecimento em Desenvolvimento Econômico Local. Para mais informações, acesse o site do Observatório: http://www.conectadel.org/pt/category/observatorio/.

Já a mala de ferramentas para o Desenvolvimento Territorial visa facilitar o uso de materiais didáticos, bibliografia e estudos de caso sobre experiências latino-americanas ou realizados por autores da região como parte da implementação e espírito do Programa ConectaDEL. Essa mala contém livros, materiais educativos, vídeos, guias de treinamento e estudos de caso da América Latina virtualizados. Para mais informações sobre essa ferramenta acesse o site: http://www.conectadel.org/valija/base_valija_home.html.