Capes avalia pós-graduação da Unisc

A Avaliação Trienal 2013 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), referente aos anos de 2010, 2011 e 2012, teve os resultados divulgados pelo Ministério da Educação. Numa escala de 1 a 7, dois programas de pós-graduação stricto sensu da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) – mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional e mestrado e doutorado em Direito – obtiveram conceito 5.

O mestrado em Tecnologia Ambiental manteve o conceito 4 e os demais mestrados – Letras, Sistemas e Processos Industriais, Educação, Promoção da Saúde e Administração – mantiveram o conceito 3. Segundo a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Unisc, Rosângela Gabriel, com a nota 5 a universidade passa a ter acesso irrestrito ao Portal de Periódicos da Capes, base de dados que disponibiliza artigos publicados no mundo inteiro, e também a uma série de editais.

 “Os resultados são o reconhecimento da maturidade dos programas de pós-graduação em Desenvolvimento Regional e em Direito, que agora estão na escala superior em termos de conceitos da Capes”, afirma Rosângela.

A Avaliação Trienal foi realizada por comissões de todas as áreas do conhecimento, baseadas em critérios específicos, e envolveu 2.893 mestrados, 1.792 doutorados e 397 mestrados profissionais, totalizando 5.082 cursos avaliados em todo o Brasil.

 

Fonte: ASCOM Unisc