Bolsa de Pós-Doutorado PNPD-CAPES do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional – FURB: Inscrições abertas!

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsa de pós-doutorado PNPD-CAPES do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional – FURB. 

1. REQUISITOS PARA O CANDIDATO À BOLSA 

1.1. Os candidatos devem apresentar perfil compatível para atuar nas Linhas de Pesquisa que são: Estado, Sociedade e Desenvolvimento do Território e Dinâmicas socioeconômicas no território, apresentar uma proposta de trabalho dentro destas linhas de atuação e que contemple ações de apoio ao Observatório do Desenvolvimento Regional do PPGDR.

1.2. Os candidatos interessados em participar do processo de seleção deverão se adequar ao Regulamento do Programa Nacional de Pós-Doutorado/CAPES (Portaria no 086 de 03/07/2013, em anexo), observando especialmente os Art. 5o e 6o.

1.3 Contar com o aceite preliminar de um professor permanente do PPGDR para a supervisão, (vide carta de aceite ou solicitação de aceite).

2. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO:

a) Cópia do RG e CPF;

b) Uma carta de apresentação em que o candidato justifique seu interesse na Bolsa;

c) Curriculum vitae atualizado nos moldes da plataforma Lattes(CNPq);

d) Cópia de históricos escolares de graduação e pós-graduação;

e) Cópia do Diploma de Doutorado ou Ata de Defesa de Doutorado;

f) Plano de Trabalho;

g) Ficha de inscrição;

h) Carta de aceite ou Solicitação de aceite.

3. PERÍODO E LOCAL DA INSCRIÇÃO:

As inscrições podem ser realizadas no período de 24/05/16 até o dia 03/06/16. A documentação deve ser enviada pelo correio utilizando o sistema sedex, valendo como data limite de postagem o último dia para a inscrição, para o seguinte endereço: Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional – PPGDR/FURB Rua Antônio da Veiga -140, Bloco R, Sala R – 310, 89030-903 Blumenau-SC.

Mais informações na página do Programa: http://www.furb.br/web/5005/cursos/programa-pos-graduacao/desenvolvimento-regional/curso-de-doutorado/programa-de-pos-doutorado ou através do Edital 001/2016 – Seleção de bolsista de Pós-Doutorado.