20 Anos da Revista REDES! Dossiê “Desenvolvimento Urbano e Regional” Vol 22, nº 01, 2017

A Revista REDES completou em 2016, 20 anos de existência e de circulação ininterrupta, cumprindo importante papel de divulgação científica, e se consolidando como espaço privilegiado do debate teórico e metodológico no campo dos estudos sobre desenvolvimento regional no Brasil.

Em comemoração, a REDES apresenta, a partir desse número, um novo projeto gráfico e uma nova identidade visual, bem como algumas modificações editoriais. A proposta de alteração visual da revista inclui mudança em vários elementos que a compõem, como tipologia, cores e design, incluindo a introdução de fotografia na capa. A proposta de renovação do visual pretende tornar a leitura mais fluída e agradável e é acompanhada de alteração na estrutura de conteúdo, com a introdução de dossiê ou número especial.

Inaugurando esse novo momento da REDES, divulgamos aqui o primeiro número do volume 22 da Revista REDES – Dossiê “Desenvolvimento Urbano e Regional: Processos, Políticas e Transformações Territoriais”,referente ao primeiro quadrimestre de 2017.

O número reúne desde diferentes olhares disciplinares, trabalhos com distintas abordagens teóricas e metodológicas, que apresentam diferentes linhas de análises e reflexões sobre o complexo, diverso, e também desigual processo de desenvolvimento urbano e regional existente no Brasil, na Argentina e em Portugal. Boa Leitura! https://online.unisc.br/seer/index.php/redes/issue/view/373

Comunicamos, também, que a chamada de artigos para a próxima edição da revista, o V.22, n.2/2017, está aberta. A edição terá um dossiê sobre Agroecologia, organizado pelos pesquisadores Francisco Roberto Caporal (UFRPE), Jorge Luiz Schirmer de Matos (UFRPE), Cidônea Machado Deponti (UNISC) E Erica Karnopp (UNISC). Os artigos devem ser submetidos até dia 6 de março, pelo sistema https://online.unisc.br/seer/index.php/redes/about/submissions#authorGuidelines.