UEMS sediará o Simpósio Nacional sobre Pequenas Cidades em 2022

Em agosto de 2022, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) irá sediar o Sinapeq (Simpósio Nacional sobre Pequenas Cidades). O evento ocorrerá entre os dias 24 a 26 de agosto, na cidade de Campo Grande.

O evento ocorrerá virtualmente, devido à pandemia de Covid-19. Entretanto, algumas atividades poderão ser desenvolvidas fisicamente na Unidade Universitária da UEMS de Campo Grande, como a transmissão de palestras e outras ações. A organização explica que não será obrigatória a presença dos ouvintes e demais participantes, nas dependências da instituição. 

A programação do evento contará com apresentações de trabalhos, mesas de debate e workshops, com pesquisadores brasileiros e de universidades estrangeiras. Os períodos de submissões de trabalhos (02/01 até 01/06) e de inscrições (02/01 até 25/08) já começaram e as regras de submissão, assim como as informações e programação do evento já estão disponíveis no portal eventos.uems.br/pagina/p/simposio-nacional-sobre-pequenas-cidades.

Segundo a organização do evento, apesar do tema das pequenas cidades ter ganho nos últimos anos relevância acadêmica, por meio da produção de livros, teses, dissertações e artigos que o debate precisa ser ampliado, com a construção de uma agenda de pesquisa nacional, confrontando o assunto na interface empírica de diversas regiões. Por esse motivo o tema do Sinapeq 2022 será Brasil, pandemia e pequenas cidades: desafios para pensar o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida.  

O evento será aberto a todos os interessados sobre o tema, tendo como público alvo a academia, a sociedade, órgãos de planejamento e instituições públicas diversas. 

Em 2022, o Grupo de Pesquisa sobre Tecnologias, Território e Redes – GETTER está organizando o Simpósio Nacional sobre Pequenas Cidades, com o apoio de outras instituições do estado e dos cursos de Geografia e do PPGDRS – Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e de Sistemas Produtivos.

Para mais informações, acesse: http://www.uems.br/noticias/detalhes/uems-sediara-o-simposio-nacional-sobre-pequenas-cidades-em-2022-122018