ObservaDR é apresentado no I Sedres

 

Durante o I Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade (Sedres), realizado no final de agosto, no Rio de Janeiro, foi apresentado o projeto do Observatório do Desenvolvimento Regional. O projeto, desenvolvido no Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Universidade de Santa Cruz do Sul-RS (Unisc), em parceria com diversos outros programas de pós-graduação em desenvolvimento regional do país, foi objeto de reunião especial dentro do evento. 
Os coordenadores do PPGDR, Virgínia Etges e Silvio Arend, apresentaram o ObservaDR para professores, pesquisadores e estudantes de PPGs em Desenvolvimento Regional e áreas afins que participaram da reunião. Os objetivos do projeto, bem como as parcerias estabelecidas e o site do ObservaDR, foram abordados pelos professores da Unisc.    Ainda, foram apresentadas as realizações no ano de 2012 e as sugestões de três linhas de pesquisa, que procuraram contemplar todos os programas de pós-graduação participantes e orientar os trabalho do ObservaDR.
As manifestações e comentários feitas a partir da apresentação das linhas de pesquisa destacaram o ObservaDR como um relevante espaço de interação entre os programas da área, tendo em vista a representatividade dos mesmos das diversas regiões do território brasileiro. A reunião aconteceu dia 30 de agosto, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, campus da Praia Vermelha. Aproximadamente 45 pessoas estiveram presentes.

  

   

Fotos: ObservaDR