O PPGDR Unisc é nota 6 na CAPES

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional – PPGDR – foi criado em 1994 e foi o primeiro programa de pós-graduação em Desenvolvimento Regional do Brasil. Atualmente o Programa têm os cursos de Mestrado e de Doutorado. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o resultado da última avaliação quadrienal e o PPG em Desenvolvimento Regional, alcançou nota 6, considerada pela Capes como Programa de Excelência.

O PPGDR promove a formação e a capacitação de profissionais para o exercício de atividades de pesquisa, docência, assessoria e consultoria, avaliação e planejamento territorial, em instituições públicas e privadas. Ao longo dos mais de vinte e seis anos de existência formou, aproximadamente, 380 mestres e 123 doutores.

Em sua concepção alicerçada na interdisciplinaridade, através da atividade de pesquisa, debate e reflexão sobre as mudanças econômicas, políticas, sociais, ambientais e culturais no âmbito da esfera estatal, da sociedade civil e da iniciativa privada, suas repercussões no território e no universo material e simbólico das comunidades regionais.

Leia mais em: https://www.unisc.br/pt/noticias/programas-de-pos-graduacao-da-unisc-ampliam-conceitos-em-avaliacao-do-capes