III SLAEDR, III ELAGS e VII SIDER

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (PPGDR/UNIJUÍ) está organizando o III SLAEDR – SIMPÓSIO LATINO-AMERICANO DE ESTUDOS DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL, III ELAGS – ENCUENTRO LATINOAMERICANO DE GESTIÓN SOCIAL e VII SIDER – SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE INTEGRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL, a ser realizado nos dias 08 a 11 de novembro de 2022.

Os três eventos é uma promoção do PPGDR/UNIJUÍ, RELAGS e Grupo Aranduassu Desenvolvimento, vinculados ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, área de concentração – Planejamento Urbano e Regional, mas pelo seu caráter interdisciplinar contam com a participação de pesquisadores vinculados aos PPGSS de outras áreas afins. São parceiros na sua realização – Observa/DR, REDETEG e RED CIDIR.

Em 2022, o evento se concretiza de forma integrada, totalmente online, com outros dois eventos Itinerantes: o III ELAGS (Encuentro Latinoamericano de Gestión Social) e o VII SIDER (Seminário Internacional de Integração e Desenvolvimento Regional).

O tema central deste ano é “SUSTENTABILIDADE, INOVAÇÃO, ESTATALIDADES, CAPACIDADES TERRITORIAIS E CIDADANIA NA NOVA (DES)ORDEM MUNDIAL” e estamos aceitando trabalhos em sete sessões temáticas, a saber:

ST1 – Gestão social e controle social de territórios
ST2 – Dinâmicas demográficas, governança e patrimônio territorial
ST3 – Políticas públicas, planejamento urbano e integração regional
ST4 – Inovação, Gestão de organizações e dinâmicas de mercados
ST5 – Cooperativismo, economia colaborativa e desenvolvimento
ST6 – Cidades e Territórios criativos e sustentáveis
ST7 – Agenda 2030 e desenvolvimento sustentável

Maiores informações ver Site do Evento: https://virtual.unijui.edu.br/…/Eve…/IIISlaedr/inscricao

CIRCULAR DE CHAMADA DE TRABALHOS