Lançamento de livros no XI Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional

A Comissão Organizadora do XI Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional informa que o Lançamento de Livros será realizado no dia 13/09/2023, das 17h30 às 18h30, no Anfiteatro do Bloco 18.

Serão recebidas inscrições de livros/coletâneas impressos e/ou digitais até 31/08/2023 pelo e-mail grazielle@unisc.br , com título do assunto: LANÇAMENTO DE LIVRO XI SIDR.

Na inscrição devem ser encaminhados:

– cópia colorida da capa;

– cópia da ficha catalográfica;

– nome do autor que irá apresentar a obra; e

– link de acesso (para obras disponibilizadas em formato digital).

XI Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional divulga lista de trabalhos aprovados

A Comissão organizadora do XI Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional divulgou, no dia 31 de julho de 2023, a lista de trabalhos aprovados a serem apresentados de forma presencial e híbrida no evento.

Acesse os trabalhos aprovados por GT

https://www.unisc.br/…/sidr/pages/trabalhos-aprovados.html
Faça sua inscrição para o XI SIDR pelo link: 

https://online.unisc.br/acadnet/moduloProcessoSeletivo/cadastroUnificado/criarCadastroUnificadoInicial/730?origemInscricao=desconhecida

PPGDR Unisc no projeto Solidariedade Acadêmica

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) foi selecionada para integrar o Programa de Solidariedade Acadêmica, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A atividade será realizada através do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR).

A professora e doutora Grazielle Betina Brandt, que atua em projetos de extensão e pesquisa sobre o tema de imigração e refúgio, explica que o programa tem como objetivo apoiar projetos voltados a propiciar acolhimento de docentes e pesquisadores refugiados, que tenham interesse em atuar no Sistema Nacional de Pós-Graduação como Professor Visitante no Brasil. 

Por: Mônica Cruz

Fonte: Jornal Arauto

Leia a matéria completa em: https://www.portalarauto.com.br/Pages/228401/atraves-de-projeto-do-mec-professor-refugiado-desenvolvera-atividades-de-pesquisa-na-unisc


ANJ - Associação Nacional de Jornais

Prazo prorrogado para submissão de trabalhos no XI Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional

O prazo para submissão de trabalhos completos para o XI Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional foi prorrogado até o dia 15 de junho de 2023.

Para submissão de trabalhos é necessário o cadastro na plataforma. Caso não possua cadastro, solicite pelo e-mail sidr@unisc.br

Para submissão dos trabalhos acesse o link: https://online.unisc.br/acadnet/anais/index.php/sidr/login

O PPGDR Unisc é nota 6 na CAPES

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional – PPGDR – foi criado em 1994 e foi o primeiro programa de pós-graduação em Desenvolvimento Regional do Brasil. Atualmente o Programa têm os cursos de Mestrado e de Doutorado. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o resultado da última avaliação quadrienal e o PPG em Desenvolvimento Regional, alcançou nota 6, considerada pela Capes como Programa de Excelência.

O PPGDR promove a formação e a capacitação de profissionais para o exercício de atividades de pesquisa, docência, assessoria e consultoria, avaliação e planejamento territorial, em instituições públicas e privadas. Ao longo dos mais de vinte e seis anos de existência formou, aproximadamente, 380 mestres e 123 doutores.

Em sua concepção alicerçada na interdisciplinaridade, através da atividade de pesquisa, debate e reflexão sobre as mudanças econômicas, políticas, sociais, ambientais e culturais no âmbito da esfera estatal, da sociedade civil e da iniciativa privada, suas repercussões no território e no universo material e simbólico das comunidades regionais.

Leia mais em: https://www.unisc.br/pt/noticias/programas-de-pos-graduacao-da-unisc-ampliam-conceitos-em-avaliacao-do-capes