Docente da Unisc participa de conferência em Brasília

A coordenadora do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), professora Virginia Elisabeta Etges, participou como delegada pelo Rio Grande do Sul e representou o segmento das universidades comunitárias na 1ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional, realizada de 18 a 22 de março, em Brasília.

O evento teve por finalidade o debate do qual resultaram princípios e diretrizes para a reformulação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), por intermédio da concertação federativa e social. A etapa nacional reuniu delegados das 27 unidades da federação, tendo como base as etapas estaduais e macrorregionais, reforçando a importância da participação da sociedade no processo de formulação de políticas públicas para o desenvolvimento regional.

Na oportunidade foi feita a entrega do Prêmio Nacional Celso Furtado e a apresentação da candidatura do Brasil para sediar a Conferência Global da Regional Studies Association em 2014. Integrando as atividades da Semana do Desenvolvimento Regional, promovida pelo Ministério da Integração Nacional, também foi realizada a 3ª Conferência do Desenvolvimento (Code), coordenada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

 

Fonte: AI Unisc