Desenvolvimento Regional da Unisc lança projeto Observa-DR

Desenvolvimento Regional da Unisc lança projeto Observa-DR
Programa visa estabelecer rede de pesquisa sobre processos regionais de desenvolvimento econômico

Será realizado na próxima segunda-feira, 16, o Seminário de Estruturação do Observatório do Desenvolvimento Regional (Observa-DR), promovido pelo Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional da Unisc – Mestrado e Doutorado. O evento ocorre na sala 501, Bloco 1, a partir das 08h30.

O seminário, que conta com o apoio da Unisc, Finep e Capes, tem o intuito de apresentar aos pesquisadores e coordenadores de outros Programas de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional do País a proposta de criação do Observatório do Desenvolvimento Regional e discutir sobre sua gestão, estrutura e funcionamento. Objetiva, também, a elaboração da agenda de pesquisa a ser desenvolvida por esta rede.

De acordo com um dos coordenadores do projeto, professor Rogério Silveira, trata-se de uma iniciativa fundamental na área de desenvolvimento regional. “Sendo assim, o Observa-DR visa estabelecer uma rede de pesquisa e de extensão sobre processos e dinâmicas regionais de desenvolvimento econômico, social e territorial”, adianta.

O projeto busca organizar e instrumentalizar o acesso a bancos de dados e indicadores sobre pesquisas, projetos, programas e políticas públicas de desenvolvimento regional, através da articulação com centros de pesquisa e instituições no país e no exterior. Os dados e informações serão disponibilizados em site próprio, que também contará com a divulgação de notícias e resultados de pesquisa, rede de contatos, publicações e eventos.

O Seminário tem a coordenação da professora Virgínia Elisabeta Etges, e contará com a presença de representantes de entidades e Programas de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional do país.

Mais informações podem ser obtidas pelo no telefone (51) 3717-7392.

Fonte: Portal Gaz