Prazo para inscrições de trabalhos na XII Bienal del Coloquio Transformaciones Territoriales acaba em dezembro

O prazo para as inscrições de resumos para a XII Bienal del Coloquio Transformaciones Territoriales encerra no dia 1 de dezembro de 2017. Esse evento acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de agosto de 2018 na sede do Departamento de Geografía y Turismo da Universidad Nacional del Sur, em Bahía Blanca, na Argentina. Para realizar as inscrições e saber mais sobre a Bienal, acesse: https://xiibienal.wixsite.com/territorio.

O Comité Académico de Desarrollo Regional (CADR) que pertence a Asociación de Universidades del Grupo Montevideo (AUGM) organiza esse evento.  O objetivo é reunir profissionais, pesquisadores e estudantes de pós-graduação de várias disciplinas envolvidas no estudo das transformações que enfrentam os territórios da região.

O tema central do evento são as questões e os desafios nas territorialidades emergentes, o qual é dividido em vários eixos temáticos como, por exemplo, ordenamento territorial e políticas públicas, gestão ambiental e transformações territoriais. Nesse sentido, as apresentações, as mesas redondas e as conferências pretendem contribuir para conhecer os diversos problemas enfrentados pelas regiões e as possíveis propostas de ação no território.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn