Seminário Internacional de Integração e Desenvolvimento Regional terá sua 5ª edição em 2018

A quinta edição do Seminário Internacional de Integração e Desenvolvimento Regional (SIDER) ocorrerá de 12 a 14 de setembro de 2018 na cidade de Toledo, no Paraná. A temática trabalhada no evento será Território e Economia: Novas Formas de Desenvolvimento Regional.

No início, o SIDER discutia as questões do Desenvolvimento Regional na Pós-Graduação, pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e de Sistemas Produtivos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, localizado na fronteira Mato Grosso do Sul e Paraguai. Com o tempo, o evento foi se expandindo para outros estados brasileiros. A última edição foi realizada em Santa Catarina, na cidade de Canoinhas.

Essa iniciativa de mudar os locais de sede de o seminário objetiva dinamizar o aprendizado científico pelo processo sociointeracionista entre diversos programas que tenham o desenvolvimento regional como uma de suas vertentes. Assim, o SIDER pode discutir o Desenvolvimento Regional e seu desdobramento nos seus mais diversos matizes.

Para mais informações, tem os seguintes telefones Programa de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional & Agronegócio da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste): +55 45 33797175 (gabinete) e + 55 45 33797044 (CCSA).

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn